sábado, 13 de fevereiro de 2016

Minhas Leituras de 2015 em Números


Finalmente fiz as estatísticas das minhas leituras de 2015. Foram 68 livros lidos, sendo:

Quanto ao gênero do escritor:
  • Mulheres: 30
  • Homens: 38
Quanto à nacionalidade do escritor:
  • Brasil: 5
  • Dinamarca: 1
  • Inglaterra: 18
  • Estados Unidos: 27
  • Irlanda: 1
  • Japão: 6
  • Chile: 1
  • Moçambique: 1
  • França: 3
  • Alemanha: 1
  • Canadá: 2
  • Austrália: 1
  • Taiwan/China: 1
Ou seja, apesar de todos os meus esforços, acabei lendo, em mais um ano, mais escritores homens que mulheres. Mas pelo menos dessa vez o placar foi mais equilibrado. Esses números mostram também como o mercado editoral é dominado por escritores de língua inglesa, especialmente americanos e ingleses.

Meta para 2016: ler mais mulheres e ler mais escritores de línguas não inglesas.

E aqui segue a lista das minhas melhores leituras de 2015:
Vídeo em que falo das minhas melhores leituras de 2015:

2 comentários:

  1. Grande ideia! Acho que vou pegar emprestado para o fim de 2016!
    Beijos!
    www.yeahitsallmine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também peguei a ideia emprestado de outra pessoa, Deborah! Risos.
      Beijo! <3

      Excluir